terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

LabYoga



Conjunto de atividades corporais, perceptivo-sensoriais e pedagógicas, que são realizadas nos labirintos através de posturas, cantigas, exercícios de respiração e relaxamento advindos do yoga. Tais atividades trazem, às crianças que participam, aumento da auto-estima, da concentração, controle da ansiedade, auto-conhecimento, auto-confiança e desenvolvimento sócio-afetivo.

O labirinto é uma ferramenta mediadora das relações sociais e de desenvolvimento pessoal. Enxergamos o labirinto como uma experiência sensorial, lúdica e profunda, de inestimável valor, e que principalmente deve ser experimentada para ser compreendida.

Ao inserirmos as atividades ioguicas nos contextos dinâmicos que são proporcionados pelos diversos labirintos utilizados, tridimensionalizados ou não, estamos unindo duas sabedorias milenares para o brincar infantil. É importante ressaltar que há sempre espaço dentro destas dinâmicas aberto aos imprevistos e atividades sequer imaginadas ou previamente planejadas, que surgem a partir da criatividade que é estimulada nestas aulas.

No labioga, crianças brincam, crianças meditam. E todos vão aprendendo a se perder, e a se encontrar.

Namastê! :)

Nenhum comentário: